Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


 
 Login:
 Senha:
 

Câncer de laringe, que atinge Lula, acomete 5 homens para cada mulher



 

O câncer de laringe, que acomete o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atinge cinco homens para cada mulher. A maioria dos pacientes fuma, e a bebida alcoólica ajuda a agravar ainda mais o quadro, pois reduz a proteção natural da mucosa e causa uma multiplicação celular desordenada, que leva à doença.

Por ano no Brasil, são diagnosticadas 10 mil pessoas com câncer de laringe – cuja função é carregar o ar da respiração até o pulmão, produzir a voz e impedir que os alimentos entrem nas vias respiratórias. Em São Paulo, esse tipo de tumor é três vezes maior que a média mundial, por causa da poluição e do tempo seco.

Para falar sobre os sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento da doença, o Bem Estar desta segunda-feira (31) recebeu o cirurgião de cabeça e pescoço Antonio José Gonçalves e a fonoaudióloga especialista em oncologia Elisabete de Angelis.

 

 





Fuja de sete perigos que ameaçam seu verão
Entenda por que combinar álcool e frituras com o calor excessivo pode ser prejudicial


Alimentação saudável na terceira idade
Faça refeições com proteínas, soja e ômega 3


Kit HSB Bepantol Baby
HSB cuidando dos bebês!


Componente do vinho tinto pode ajudar a reduzir quedas entre idosos
Pesquisa indicou que resveratrol, também encontrado em chás, cebola e tomate, melhora o equilíbrio e o desempenho motor entre pessoas mais velhas
Mais notícias